terça-feira, 15 de março de 2011

Aprendendo a economizar como um psicopata :p

Buenas, depois de tomar um prejuizo aqui, outro ali, comecei a levar em conta o jeito psicopata de ser. Isto é: agir de modo preventivo, fazer as coisas considerando o que poderá acontecer e querendo tirar proveito e não ficar no vermelho.
Sem muita delonga, aprendi:
Que é melhor dar preferência para o lado amarelo da esponja. O lado verde é só para caso extremo de apego de sujeira, do contrário risca, arranha e estraga.
Que é melhor comprar sabonete e creme dental em famácias, pois a diferença de preços entre supermercados e farmácias é algo bem marcante.
Que comprar pimentão murcho é melhor do que o fresco. Se não estiver passado, estragado, o murcho sai mais barato porque pesa menos e o sabor é o mesmo. Esse tipo de pimentão serve só para pratos quentes, se for salada esqueça a dica.
Que comprar pão em bairro popular é muuuuuito mais barato. Só para ter  uma idéia: moro no centro e compro pão por 7 reais o quilo, enquanto que no bairro onde minha mãe mora, paga-se R$ 2,69 o quilo...
Que, se eu tenho um carro velho que me dá trabalho, me causa dores na alma, melhor resistir a vontade de vender por troco de banana e juntar a merreca para comprar outro carro menos velho. Carro velho por carro velho, melhor o meu que pelo menos eu sei o que ainda tem que arrumar e não me engano com "maquiagem". Já vi carro bem cacareco posando de ferrari em revenda de veículos.
Que é melhor dirigir como idoso do que como " motorista ninja", que arrasa no trânsito. Ter cuidado com o carro: não arrancar "cantando pneu", não chegar "rasgando" nas esquinas e não correr demais, interfere diretamente no bolso, que no meu caso está sensível.
Que é um excelente negócio comprar literatura em sebos. Pode-se encontrar livros raros e com grande valor pessoal por preços irrisorios. Comprei um livro que adorei por dois pilas e tratava-se de um livro de 1930. :)
Que aos primeiros sinais de infecção urinária, devo tomar 3 litros de água ou mais, pois a infecção pode ceder rapidamente com grande ingestão de água. Isso me fará economizar em torno de 70 reais de remédios.
Que, se não tenho como comprar uma máquina de lavar ultra segura, melhor ficar com um tanquinho e uma centrífuga. Ambos tem manutenção super barata. Dá pra juntar um troco pra poder comprar alguma máquina melhor. Coisa que não se consegue fazer se tiver que gastar com conserto toda a hora e, caro.
Que é muito melhor gastar um pouco mais com bons produtos de cabelo do que gastar um pouco aqui e um pouco ali com produtos meia boca que deixam aquele aspecto de "acabei de fazer uma faxina". Com bons produtos gasto menos e tenho melhor custo benefício.
Que é bom cuidar bem de quem eu amo para não ter que lamentar o descuido e desperdício do tempo.
Que  é bom aprender de tudo um pouco, ou muito. Pois fazer as coisas com as próprias capacidades é algo bom pro lado interno e econômico também.
Que é melhor terminar um relacionamento que se arrasta, para não ser arrastada para onde não quero ir, para onde fico mais fraca.
Com mais uns dias de vida, mais algumas aprendizagens. ;)

2 comentários:

  1. Olá! Obrigada pelo comentário em meu blog. Tô passando correndinho agora por aqui, mas depois volto para ler seus textos. Legal como escreve.
    Abraço e Feliz Páscoa

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito obrigada pelo seu comentário, senti um carinho muito grande!!
    Vim retribuir a visita e já estou te seguindo, vou ler teu blog e tuas histórias, pode ter certeza!!
    Bjinhusssssssssssssss
    Volte sempre ao meu cantinho!!
    Estarei sempre por aqui, pode contar comigo!!
    Bjinhussssssss

    ResponderExcluir